terça-feira, 25 de junho de 2013

3 Motivos comuns para as panturrilhas não estarem crescendo






Além da panturrilha ser um músculo difícil de gerar hipertrofia (mas não impossível), muitas pessoas colocam a culpa na própria genética e se dão por vencidas, quando na verdade estas pessoas não estão fazendo todo o possível. Veja os 3 motivos mais simples para o treino de panturrilhas não estar trazendo resultados.




1 – Falta de variedade:

É verdade que as panturrilhas não oferecem uma variedade gigantesca de exercícios como o peitoral ou bíceps, mas isto não é desculpa para fazer sempre a mesma coisa (com má vontade). Para atingir todos os tipos de fibras das panturrilhas é necessário incluir exercícios que são feitos com o joelho dobrado e reto. Mesmo não sendo muitos, dentro disso você ainda pode variar a quantidade de repetições, séries, velocidade de execução, incluir drop-sets e outras técnicas de aumento de intensidade, ou seja, mesmo com poucas escolhas de exercícios ainda é possível variar as outras variáveis e gerar novos estímulos às panturrilhas. Não tem como reclamar da genética e fazer sempre a mesma coisa.




2 – Treinar apenas uma vez na semana:

Assim como o abdômen, as panturrilhas se recuperam rapidamente e podem ser treinadas mais do que uma vez na semana. E a maioria das pessoas fazem justamente isto, treinam apenas uma vez e depois do treino de pernas, quando já estão cansadas e fazem de qualquer jeito. Experimente treinar as panturrilhas até três vezes na semana, para gerar um choque nos músculos, mas ainda permitindo tempo suficiente para a recuperação muscular.




3 – Treinar panturrilhas sempre por ultimo:

Como vimos acima, as pessoas tendem a treinar panturrilhas apenas quando treinam pernas e sempre por último no treino, quando os níveis de energia e foco já estão baixos. Se o desenvolvimento das panturrilhas é um objetivo importante para você, experimente treiná-las sempre em primeiro lugar no treino, quando os níveis de energia estão no pico, permitindo usar maiores cargas e foco nos exercícios.









Gostou? Curta nossa Fan Page no Facebook e saiba de mais dicas diariamente: Anatomia da Musculação









Fonte: migre.me/fb7MP

3 comentários: